quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Dificuldade de ser Amigo!


É tão difícil falar de amizade... Sempre me considerei uma ótima amiga... Sempre fui boa ouvinte, dei conselhos, apaziguei brigas. Não é o que os amigos fazem?

Como tenho uma mente muito prática, até um pouco masculina (tsc tsc) a grande maioria dos meus amigos são homens. Consequentemente, tive muitos problemas com namoradas ciumentas. A ponto de me encontrar as escondidas com o amigo pra tomar uma cerveja e ainda ser pega no ”flagra”... rs

Patético!

Claro que tenho amigas mulheres (ufa), mesmo porque mulheres se entendem melhor. Quando têm algo incomodando, conversam sobre isso. Não deixam passar em branco, rainhas das DR´s. Já os homens afogam as mágoas e problemas num boteco com amigos. Acham mais fácil fugir do que encarar de frente. Talvez por isso minha preferência por eles. Fuga.

Mas todo esse papo é na verdade pra falar o quanto é dificil a amizade pra mim. Sei ser amiga, mas não sei ter um amigo e não acho que valha alguma coisa só ter uma das opções. Quando não confio meus medos, meus erros e defeitos com alguém que os confiam a mim, deixo de merecer essa confiança.

Demorou muito para que eu entendesse esse paradigma.

Desde criança não me encaixo em grupos. Não tenho amigos de infância (a não ser minha prima fofa). Na adolescência curtia um rock, até conheci uma galera que gostava, vira e mexe nos saíamos juntos, porém, nada de troca de emoções. Adulta piorou! rs

Fiz um grande amigo na faculdade, a quem contava minhas experiências mais loucas, mas falar sobre sentimentos... não...

Tenho uma teoria sobre isso. A perda de um irmão fez com que minha mãe “junta-se” nossa pequena família de cinco pessoas. Juntou tanto que não deixamos ninguém entrar facilmente. Somente os muito fortes ultrapassam a barreira. E entram definitivamente no clã.

Sinto falta de ter amigos sempre a minha volta, mais não consigo preservar. Sabe aquela coisa de ter um amigo que sempre vai estar disponível pra você porque você sempre está por ele? Eu não sei... rs Querer sair de ultima hora na sexta feira e ganhar um belo “não posso”, de um, de outro. Conhecer um bar novo de rock não dá porque não tenho amigo rockeiro, apesar de curtir rock a vida toda. E por aí vai.

Gosto da minha solidão. Adoro ir ao cinema sozinha. Minha companhia é ótima, mas quero valorizar os amigos que tenho. São poucos, mas são os melhores. 

Comecei por esse texto.

Vamos ver se funciona!

2 comentários:

Fabiana disse...

Paula, vc conseguiu descrever direitinho como vc é, mas saiba que vc tb tem amigas a sua volta que também gostaria de fazer parte de seu mundo, mas vc precisa abrir espaço para isso.
Saiba que eu gosto muito de vc e admiro sua garra e força.
Muito sucesso mil bjs

Andréa Zulmara disse...

Eita eita... rsrsrs
Olha só... blog é bom para muitas coisas e também serve como uma boa terapia rsrsrs

Paulo Coelho já dizia que "nossos sentimentos devem estar sempre em liberdade" então, vamos tratar de coloca-los pra fora.

Tudo isso é verdade em nossa família... eu também tenho as mesmas dificuldades ao cubo, você sabe maninha. Mas temos que aprender a nos abrir as outras apessoas. As vezes elas vão nos decepcionar, mas e daí? Dessa maneira estamos protegidos de um lado, mas com certeza perdendo muito de outro. Nascemos neste mundo para o bem e para o mal e tudo será aprendizado.

Vamos mudar nossas atitudes taurina. :-)

Beijo

Postar um comentário

 
;